(85) 3262.2038

Blog

Edições IPDH apresentam novos projetos para 2024

Edições IPDH apresentam novos projetos

Uma das missões das Edições IPDH é elaborar constantemente novos projetos para que as redes municipais de educação tenham ferramentas para promover uma Educação com cada vez mais qualidade.

Foi partindo dessa ideia que a Diretoria das Edições IPDH, representada por Alessandra Monteiro e Leonardo de Castro, apresentou aos todos os seus colaboradores as novas coleções e novos projetos que estarão a disposição dos municípios a partir do ano de 2024.

Desde novos suplementos para a Educação Infantil e obras voltadas para a Educação Inclusive, o catálogo traz diversidade de ideias, pensamentos e propostas.

Por dentro dos novos projetos das Edições IPDH

Suplementos “Histórias e Letras” e “Histórias e Números”, da Coleção Descobrir e Aprender

Estes suplementos oferecem atividades que ampliam o letramento e apropriação da leitura e da escrita, bem como a identificação dos números, promovendo, na criança, o desenvolvimento de habilidades gráficas e da coordenação motora.

Projeto Brincar, Crescer e Aprender

O livro Brincar, Crescer e Aprender foi idealizado para ser um material de apoio com o intuito de auxiliar a ação docente e efetivamente estimular uma aprendizagem significativa para as crianças na fase da alfabetização. Você já pode saber mais sobre o projeto no nosso site.

Coleção Despertar Saberes

Os livros desta coleção têm como objetivo ampliar as possibilidades de leitura dos alunos de uma forma significativa. A coleção é voltada para o 2º ano do Ensino Fundamental e atende os componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática.

Ele ainda conta com uma Avaliação Simulada proposta a cada cinco atividades, também focando nos componentes citads.

Coleção Despertar Saberes no SAEB

Este é um dos novos projetos elaborados para ir além do SAEB. Ou seja, buscamos alcançar um objetivo maior: estimular a prática pedagógica baseada no desenvolvimento de competências- prática essencial para que os estudantes possam, já no Ensino Fundamental, compreender e intervir no mundo, com vista a contribuir para a construção da justiça social.

Você pode saber mais sobre a Coleção Despertar Saberes no SAEB no nosso site.

Coleção Conectar Saberes na EJA – Educação de Jovens e Adultos

A Coleção Conectar Saberes na EJA, além de conter fundamentação teórica sobre Educação de Jovens e Adultos, traz orientações didáticas para diferentes disciplinas, entre elas Língua Portuguesa, Matemática, Ciências e Artes. Outro destaque da obra é uma rica discussão sobre planejamento e avaliação na EJA.

Saiba mais sobre a coleção na página do site.

Coleção Watch and Learn – Livros de Inglês

A proposta desse livro visa possibilitar aos estudantes o desenvolvimento de competências, habilidades, atitudes e valores sintonizados com os desafios da sociedade contemporânea. A obra promove estratégias que privilegiam o conhecimento, a colaboração, a cooperação e o protagonismo dos alunos.

Projeto Diversamente

Este é um dos novos projetos das Edições IPDH que visa atender às redes municipais de ensino a partir de outra perspectiva. Este material foi desenvolvido com o objetivo de fornecer o apoio necessário para a sala de aula inclusiva, focando naquele aluno que precisa de um atendimento especializado.

Coleção Acolher Saberes

O objetivo desse material é aprofundar o conhecimento e o uso da língua oral e as estratégias de fala e escuta em intercâmbios orais; ampliar o letramento, por meio de estratégias de leitura em textos de nível de complexidade crescente; sistematizar a alfabetização e desenvolver a observação das regularidades e a análise do funcionamento da língua e de outras linguagens e seus efeitos nos discursos; e ampliar as estratégias de produção de textos de diferentes gêneros textuais.

Coleção Despertando para a Leitura

Esta coleção é composta por quatro obras literárias escritas pela professora Ana Maura Tavares dos Anjos. Neles, são abordadas diversas temáticas de forma lúdica e divertida, contribuindo com o desenvolvimento da criança enquanto pessoa leitora e cidadã.