(85) 3262.2038

Coleção Construindo Valores no Trânsito

detalhe
Imagem sobre Construindo valores no trânsito

Projeto voltado para a Educação para o trânsito

Construindo valores no trânsito

A coleção Construindo Valores no Trânsito corresponde a uma necessidade da escola que busca implementar a Educação para o Trânsito de forma organizada e planejada. Assim, atende à expectativa do professor e do aluno para que consigam interagir com os conteúdos e atividades de forma simplificada, mas com grandes possibilidades de mudanças de comportamento, inclusive com subsídios para formar uma rede de conscientização sobre a paz no trânsito.

O projeto compreende formação de professores multiplicadores, palestra de sensibilização aos gestores e coleção de livros didáticos e de literatura infantil.

Os livros didáticos são direcionados para o Ensino Fundamental, sendo o volume 1 para os alunos do 1º ao 5º ano e o volume 2 para os alunos do 6º ao 9º ano. Já os de literatura são voltados para a Educação Infantil.

Conheça as obras paradidáticas da coleção

tem um monstro no carro

Tem um monstro no carro

Quando menos esperei, o trânsito tinha virado uma guerra entre monstros nas ruas da cidade. Motoristas, homens ou mulheres, motociclistas, pedestres e ciclistas tinham se transformado em criaturas ferozes por causa do engarrafamento. Era um correndo atrás do outro, grunhindo, uivando e gritando por qualquer besteira. Fiquei com muito medo!

o jogo do invisível

O jogo do invisível

A professora propôs um jogo: o Jogo do Invisível. Pediu que, assim como faz um guarda de trânsito, nós, olhássemos como os nossos pais dirigem ou andam pelas ruas da cidade. Só fomos ganhar pontos e finalizar a primeira fase quando meu pai quis jogar também.

a invenção do transito

A Invenção do trânsito

Na cidade do avô do meu avô, a chegada do primeiro automóvel apressou tudo. Acostumados a andarem a pé, de cavalo, de carroça, de bonde a burro, de bicicleta e de barco, foi um espanto para as pessoas ver aquele “bicho” dividir as poucas ruas de areia por onde se ia e vinha. Naquele tempo, na cidade, só havia um motorista.

deu o no no embua

Deu o nó no embuá

Quando o embuá vai estacionar, qual das mais de cem pernas ele para primeiro? E embuá estaciona feito carro, ônibus escolar, motocicleta ou bicicleta? Uma menina, dessas curiosas de perguntar tudo e mais um pouco, deu um nó nas pernas do embuá e na cabeça do pai dela. Queria saber tudo sobre trânsito e como ir e vir pelas ruas da cidade.

o livro das perguntas

O livro das perguntas

Nas ruas da minha cidade, uma moto transporta ao mesmo tempo: um motoqueiro sem capacete, pai, mãe, filho, filha, um cachorro, um papagaio, um peixe no aquário, um jumento e um bicho de pé. Meu Deus! Isso só pode ser num circo. Não acredito que isso acontece na cidade onde você vive! Ou é assim também no trânsito perto de sua casa e todo mundo corre perigo?